Quando olhamos no espelho nem sempre gostamos daquilo que vemos e bate aquela dúvida: “Será que sou feia?”. Como ficar bonita?

A resposta é um definitivo NÃO! O grande problema é que essa percepção está na nossa cabeça e vamos te ajudar a mudá-la.

Nesse post você vai aprender 5 passos de como ser bonita e se sentir maravilhosa:

 

1. Como se sentir bonita se livrando da percepção deturpada da imagem

Lembra aquela vez que você ouviu alguém dizer que o seu cabelo ou sua roupa estava feia?

Pois então. Às vezes enquanto estamos passando por alguém podemos ouvir sem querer sussurros e comentários negativos sobre o nosso corte de cabelo, pele, maquiagem e jeito de se vestir.

O que costuma ser ainda pior é aquele grupinho de garotas do colégio que se achavam perfeitas e sempre nos fazia sentir inferior a elas, com comentários e xingamentos maldosos sobre nossa aparência.

Esse tipo de coisa, faz com que o nosso subconsciente grave essa negatividade e tenhamos uma percepção exagerada de pequenos defeitos em nós mesmas, principalmente se já não éramos tão confiante assim.

Além disso, esse incômodo com a sua aparência pode te trazer muita angústia tendo como consequência diversos distúrbios que incluem:

  • Depressão
  • Ansiedade Social
  • Transtorno Dismórfico Corporal
  • Anorexia
  • Bulimia
  • Vício em tratamentos estéticos e cirurgia plástica

Lembre-se sempre! Uma ofensa não diz respeito a você, diz respeito à própria pessoa que está te ofendendo. Pois o modo como nos vemos é o modo como tratamos o mundo.

Uma ofensa é sempre um reflexo daquilo que a pessoa vê nela mesma. Ou seja, quem diz que o seu cabelo está feio é porque tem um enorme complexo de inferioridade com o seu próprio cabelo.

Então saiba que, o primeiro passo para se livrar dessa preocupação é ignorar de vez qualquer tipo de comentário negativo que você receba sobre a sua aparência.

Pense na sua autoestima como uma conta bancária, só você tem a senha e só você pode depositar dinheiro. Então vamos te deixar podre de rica!

 

2. Saiba como ser bonita criando o seu próprio padrão de beleza

O que torna cada mulher bonita de uma forma especial são seus traços únicos. Independente de como somos, todas somos lindas.

Pense, se todas as mulheres fossem iguais muitos homens ficariam na mão. Não é a maioria que se sente atraído por um tipo Gisele Bündchen.

Pare de achar que você é feia porque tem o corpo ou rosto assim ou assado. Esqueça os padrões de beleza e crie o seu próprio padrão.

A seguir, te mostraremos alguns exemplos de mulheres que inspiraram outras ao criticarem os padrões de beleza feminina em seus trabalhos.

 

Mulheres fora do padrão de beleza social que inspiram

  • Charlotte Gainsbourg: a corajosa atriz de “Ninfomaníaca” se tornou uma das atrizes mais bem requisitadas por seu talento e aparência de dona de casa convencional.
  • Lupita Nyong’o: a revelação do Oscar de 2014, levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por “12 anos de escravidão” e seu discurso inspirou várias garotas no mesmo ano com a auto aceitação da sua beleza e tom da pele.
  • Meghan Trainor: a voz de “All About That Bass” criou a canção como uma crítica social ao padrão de estética na música pop e motivou milhares de fãs.
  • P!nk: a cantora feminista, traz em suas canções o empoderamento das mulheres e também critica o padrão de beleza social em “Stupid Girls” e “Fuckin Perfect”.
  • Lady Gaga: a artista revolucionou os padrões de Hollywood e mostrou através de canções como “Born This Way”e “Hair” que ser estranho e diferente é o novo normal.

Então saia do convencional, procure outras inspirações através de músicas, filmes e séries e se encontre.

 

3.Conhecendo a si mesma e melhorando a sua auto estima

Da mesma forma que você pode achar feio o seu cabelo volumoso, quem tem o cabelo escorrido (do jeitinho que você queria) pode ter um enorme complexo por não conseguir dar volume ao cabelo, impossibilitando de fazer qualquer penteado.

Às vezes, a busca pelo que achamos bonito pode acabar tendo um resultado inferior do que a nossa própria beleza natural. Então que tal aceitar o que Deus te deu e ser você mesma, milhares de garotas terão inveja de você exatamente pelo que você é.

Além disso, não seria melhor alguém gostar de você pelo que você é de verdade e não por aquilo que talvez você queira mostrar para as pessoas?

Em sua pesquisa sobre a auto-imagem, para o livro Liberte a sua Personalidade, o renomado cirurgião plástico Maxwell Maltz constatou que vários pacientes mesmo vendo fotos do antes e depois de suas cirurgias, relataram não terem notado nenhuma mudança em suas aparências.

A conclusão é que os pacientes operaram apenas seu exterior, mas o interior de cada um, que é a mente, não havia sido operado.

Dessa maneira a autoimagem que você tem de si mesma pode te impulsionar rumo ao sucesso ou te manter em um fracasso desesperador.

Lembra da conta corrente da sua auto estima? Esta é a senha!

É você quem escolhe depositar a quantia que você quiser. Pegue um caderno e liste as coisas que você admira em si mesma. Foque nas suas qualidades e deixe seus defeitos de lado, com o tempo eles não existiram e sua auto-estima ganhará cada vez mais força.

 

4. Como ser bonita por dentro: Aprimorando o seu interior e conquistando as pessoas a sua volta

Olhar para dentro de si nem sempre é uma tarefa fácil. Conhecer nós mesmas pode ser um longo caminho a percorrer, quem dirá mudar a forma como pensamos e agimos. Mas se você achar que não pode, com certeza você não vai conseguir.

A nossa forma de pensar reflete a nossa forma de agir, e isso consequentemente, é um fator decisivo para formar a percepção que as outras pessoas têm de nós.

Às vezes ficamos tão preocupadas, se o cabelo está bonito, se a pele não está oleosa ou ressecada, se o corpo não está acima do peso ou se a roupa não está na moda, que acabamos por esquecer de nossas próprias atitudes e isso é o que mais conta no final.

A simpatia, humildade, gentileza e carisma são talentos determinantes para quem vence ou não na vida. E mesmo que a sua aparência não esteja como você queira, ao demonstrar esses valores, a última coisa que as outras pessoas notarão será a sua aparência externa.

Então, não gaste todo o seu tempo e dinheiro aprimorando apenas o seu exterior, o interior é o que mais vai fazer as pessoas quererem estar perto de você. No final das contas ninguém vai ligar quantas rugas ou espinhas tem no seu rosto, mas ligam para o quão legal e divertida você é.

Dedique um tempo ao seu eu interior, faça uma yoga, leia livros que te edifiquem, e tente ser uma pessoa cada vez melhor, isso faz uma mulher se sentir cada vez mais linda. Pode acreditar!

 

5. Mudando os hábitos: 7 dicas para se sentir mais confiante consigo mesma

A nossa mente e o nosso corpo andam sempre juntos. Agora que você já sabe como ser bonita, pode seguir as nossas dicas para ficar em forma e se sentir ainda melhor.

  1. Melhore seus níveis de dopamina para se manter motivada
  2. Libere endorfina no seu corpo para se sentir sensual
  3. Ouça o tipo de música certa com mais frequência
  4. Corrija sua postura e mostre ao mundo que você é poderosa
  5. Substitua os alimentos que não te fazem bem pelos super alimentos
  6. Se dê um presente todos os meses, você merece!
  7. Cuide de você sempre

 

5.1. Melhore seus níveis de dopamina para se manter motivada

Poucas mulheres sabem que a falta desse hormônio pode trazer uma perspectiva negativa em diversas áreas da nossa vida principalmente a nossa aparência.

Inclua no seu dia-a-dia mais alimentos que ajudam a melhorar sua dopamina, o hormônio da motivação. Veja alguns deles:

  • Chá-verde
  • Açafrão
  • Amêndoas
  • Carnes (de todos os tipos)
  • Produtos de Soja
  • Frutas como (abacate, melancia, maçã, banana)
  • Verduras como (couve, alface, espinafre)

 

5.2. Libere endorfina no seu corpo para se sentir sensual

Parece clichê, mas não vamos te dizer para praticar exercícios para emagrecer e sim para liberar endorfinas no seu corpo, o hormônio do prazer.

Então tente fazer uma academia. Foque em exercícios que você mais gosta e dão resultados rápidos, como os exercícios para o bumbum. Além de você modelar o seu quadril, vai se sentir super sexy todos os dias, com isso as pessoas também notarão a sua jovialidade.

 

5.3. Ouça o tipo de música certa com mais frequência

Mude um pouco o estilo musical que você anda ouvindo. Quando estamos mal com nós mesmas, nem sempre é bom ouvir aquela música que fala de amor ou paixão, ou aquele hino que mesmo glorificante não diz exatamente como nos sentimos.

Coloque no meio das suas playlists músicas motivacionais. Citamos algumas no tópico 2, mas há várias artistas com um belo repertório no gênero, como: Sia “Unstoppable”, Katy Perry “Firework” “Roar” “Rise”, Beyoncé “Pretty Hurts”. Então solte o som bem alto e comece a dançar!

 

5.4. Corrija sua postura e mostre ao mundo que você é poderosa

Não deixa as pessoas pensarem o contrário. Nós seres humanos somos como animais. Um leão sente quando a sua presa teme a sua presença. O medo e a insegurança ficam registrados nas nossas micro expressões e movimentos corporais.

Mesmo que você não esteja bem, faça de conta que está na produção de um filme de Hollywood. Atue! Com o tempo, a sua mente assume essa característica automaticamente.

Então chega de andar cabisbaixa, erga a cabeça e mostre o seu poder. Não seja uma gatinha, seja uma leoa!

 

5.5. Substitua os alimentos que não te fazem bem pelos super alimentos

Esqueça o pão com manteiga, ela contribui para um colesterol ruim e deixa a sua pele oleosa.  Ao invés da manteiga, utilize geleia de frutas no seu pãozinho.

Refrigerante nem se fala. Além de ser um dos maiores causadores de gastrite, a bebida deixa a sua pele cada vez mais flácida.

Quer uma dica? Coloque gengibre no seu suco ou chá gelado. Além de contribuir para vários aspectos de sua saúde, ainda dá aquela leve sapecada na língua sendo um ótimo substituto do refrigerante e álcool.

Além disso, tente incluir na sua rotina:

  • chá verde: Um poderoso diurético que dá energia e acelera o metabolismo. Ele ainda é adstringente servindo para tirar o inchaço dos olhos e oleosidade do rosto.
  • óleo de coco: reduz a gordura visceral do abdômen e aumenta a saciedade, além de conter ácido láurico com ação anti-inflamatória.
  • mel com água morna ao acordar: reveste as paredes estomacais e promove saciedade antes do café da manhã, dando energia para começar o dia.
  • pepino: elimina a retenção de líquidos no corpo e regula o intestino sem causar diarréia. Também é ótimo para substituir lanches e comer antes das refeições, pois aumenta a saciedade e reduz a vontade de comer durante o jantar.
  • batata doce: rica em vitamina A (um terço dela já traz para o seu corpo toda a quantidade de vitamina A necessária em um dia). Promove a saúde e elasticidade da pele além de ajudar na eliminação das toxinas do corpo.

 

5.6. Se dê um presente todos os meses, você merece!

Compre aquele batom que você gostou, uma maquiagem nova, roupas e acessórios que combinem com a sua personalidade.

Com uma peça nova no guarda roupa, dá para você montar inúmeros looks e se sentir uma nova mulher a cada dia.

 

5.7. Cuide de você sempre

E para finalizar, faça um dia de spa na sua casa. Tire um sábado no mês para você se cuidar. Faça uma limpeza de pele, hidrate o seu cabelo, faça as unhas.

De repente está na hora de um novo corte, um tom mais iluminado de cor no seu cabelo para começar uma nova temporada da sua própria vida. Já pensou?

Agora você tem tudo o que precisa para ser bonita e seguir em frente. Se liberte, sinta-se uma rainha, pois você é!

Escolha ser a melhor, sendo você mesma.

 

Leo Vonyazzi

Visionário, sonhador e apaixonado por toda a arte de contar histórias, carrego uma excêntrica dualidade e creio que o nosso maior inimigo somos nós mesmos e que a melhor vingança é a nossa vitória.

Comentários

Artigos relacionados

Solidão: 06 motivos para você entender e acabar com este sentimento.
Por Leo Vonyazzi
Como mudar de vida: o que você precisa entender para desta vez dar certo.
Por Yami Couto
Como descobrir se você está em um relacionamento abusivo
Por Yami Couto
Uma reflexão sobre Crenças e o que você precisa entender sobre elas.
Por Yami Couto